Marcos Antonio de Moura e Silva

• Nasceu em Recife/PE, em 05 de fevereiro de 1974, 43 anos, casado, residente em Maraial/PE.
  • Ingressou na vida pública em 1994 quando agregou-se a campanha política do Deputado Federal Joca Colaço e o Deputado Estadual Carlos Batata.
  • Já em 1996 foi o candidato a prefeito mais jovem de Pernambuco pelo PMN.
  • Em 1998 apoiou o Deputado Federal Ricardo Heráclio e o Deputado Estadual João Negromonte em suas candidaturas.
  • Em 2000 disputou a vaga de vereador, que apesar da boa votação, o partido não atingiu os votos da legenda.
  • Nas eleições de 2002 apoiou a candidata a Deputada Estadual Aurora Cristina que assumiu o cargo um ano depois como suplente.
  • Em 2004, Marquinhos Moura iria lançar seu nome como candidato a vereador, mas por questões partidárias não pode lançar seu nome no pleito.
  • Em 2008 foi eleito vice-prefeito de Maraial, cargo que consolidou definitivamente o amadurecimento como político preparado para disputar a vaga de prefeito nas eleições de 2012 em Maraial.
  • Em 2010 apoiou Ana Arraes, Sebastião Oliveira, Armando Monteiro e Eduardo Campos para Dep. Federal, Dep. Estadual, Senador e Governador, respectivamente.
  • Assumiu o cargo de Prefeito de Maraial por duas vezes, sendo uma em 2011 e a última em 2012, por ocasião do afastamento judicial do Prefeito.
  • Concorreu a eleição para Prefeito de Maraial em 2012, sendo o segundo mais votado com 39% dos votos válidos contra 45% do primeiro colocado.
  • Apoiou o Deputado Federal Jorge Corte Real e o Deputado Estadual José Humberto em suas reeleições em 2014 onde obteve a maioria dos votos, inclusive para Senador, Governador e Presidente da República.
  • Viabilizou a realização de vários cursos e exames preventivos de saúde em Maraial nos anos de 2013/2014 através de ONGS
  • Atualmente é Articulador Político do PTB na Mata Sul de Pernambuco.
  • Eleito prefeito de Maraial em 2017 com 5155 votos
  • É vice-presidente do COMSUL – consorcio dos municípios da mata sul

Comentários (2)

Get A Loan